sexta-feira, 12 de abril de 2019

Luz que tudo permeia




Luz que a tudo permeia
amor em eterna aliança
Em ti e por ti esperança
em nós transborda a bonança.

No silêncio do teu verbo
as velas já foram içadas
âncoras da vida se movem
novas rotas foram traçadas.

O navio segue adiante
no mar de amar, de candura
e não há mais destino errante
diante de tanta ternura

Luz da minha caminhada
toca em ti, ancora em mim
tudo se torna vasto
não mais existe o lastro

No que se arrastou a eternidade
farol de luz da minha vida
meu ar, meu lar, bondade
por teus olhos o amor anseia

Nesta jornada de certezas
ancoro minha jornada
lá onde habita meu lar
está você, finda a caminhada.

Tu sabes onde habito em ti
como sabes onde em mim estás
Não há como mudar o trajeto
daquilo que já foi traçado

E enquanto a nau segue 
ao mar revolto, tranquilizo
e se as nuvens turvarem a visão
tu sabes, como sei, que harmonizo.

nas nuvens em movimento
eu posso ainda brincar
de fazer desenhos nos céus
para a ti encontrar

As estradas de pedra lapido
as nuvens posso moldar
o mar de amor tranquilizo
para outra vez em ti mergulhar...

Nada se torna distante
quando o amor nos conduz
Não há destino errante
pois a ti transmuto em luz.


10/04/2012 - Propriedade Intelectual e Direito Autoral: Elena Públio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário