segunda-feira, 5 de março de 2018

Reticências... e entrelinhas...





Haverá o dia em que você irá me lembrar da história que escrevemos...
Haverá o dia em que eu irei te lembrar de você...
Se eu me esquecer quem fui, você me trará o pensamento da lembrança... 
Porque você estava lá...
E quando você não trouxer o teu pensamento do agora...
eu irei te lembrar do presente...

Quando eu me esquecer o que foi que vivi
e você não ver o que está aqui...
Iremos criar uma nova lembrança...
e estaremos de volta...
Meu passado no teu presente...
Teu agora no meu pensamento...
e isto nos trará de volta...

Quando você buscar o hoje, no amanhã...
verá que a presença preencheu o espaço da saudade
e então lacunas deixarão de existir...
O passado preenchido no aqui e agora...

Quando este passado voltar perceberemos 
que o melhor lugar para as nossas lembranças
é quando elas nos trazem para dentro de Nós...
No espaço de um abraço...
No afago de um sorriso...
No aconchego de uma presença...
Aqui e agora.

O Eu que se foi, e se tornou o Eu que fica, 
faz da lembrança o caminho...
para cada dia ser vivido como se fosse o único...
como se fosse a primeira vez...

Escreverei tua história, tuas memórias, tuas lembranças...
e você será as minhas... 
as que foram e as que ficam...
Assim vivemos, um dia de cada vez... 
em nossas reticências que se abraçam...
ligando os pontos...
feito duas forças que se encontram
para somar o que foi com o que fica...
criando o futuro...
da sua história na minha...
da minha história na sua...
Dois elos... que se unem e se tornam um infinito...
Convergem um no outro...
e fazem da presença a melhor razão para criar um novo dia.

A cada amanhecer um novo suspiro
Ao anoitecer o afago, o acolhimento...
e enquanto velarmos nossos sonhos
estaremos criando novos caminhos
Nada se perde...
tudo é uma oportunidade, 
um presente para a vida prosseguir.
Quando as palavras faltarem...
recomeçamos...
e escrevemos uma nova história
com o que nunca foi vivido
em sublime presença... 


- parábolas das Catarses...
06-03-2018 02:18h
Elena Públio


Nenhum comentário:

Postar um comentário